Almendralejo

Almendralejo

Almendralejo é um município da Espanha na província de Badajoz, comunidade autônoma da Estremadura – A Estremadura já teve seus vinhos premiados diversas vezes em grandes concursos internacionais em Londres, Madri e Düsseldorf. A gama de uvas da região é enorme, inclui a uva de vinho branco(autóctone) espanhol original (Cavetana, Blanca, Pardina e Montina), os nos vinhos tintos (Cencibel, Granacha). Também produz uvas de renome internacional como Cabernet Sauvignon, Merlot e Chardonnay. Além disso, a Extremadura é composta por uma área vitícola extraordinariamente vasta. Com os seus 800 quilómetros quadrados, as vinhas da Ribera del Guadiana são tão vastas como as Ilhas Canárias de Lanzarote e três vezes maiores que o Parque Nacional da Floresta da Baviera.

Já que estamos falando na uva Garnacha, de uma conferida nesse espumante elaborado através dessa uva tinta.

No entanto essa região não quer se exibir mostrando todos esses prêmios, ou sua grandiosidade agrícola, mas sim, mostrar toda sua paixão e dedicação voltada ao vinho. Assim, convidando seus visitantes a compartilharem essa experiência com eles. Por isso, os produtores criaram em conjunto uma associação chamada “Ruta del vino”, em uma tradução direta, Rota do vinho. Cerca de 29 viticultores já encontram-se nessa associação, e alguns ainda estão por vir.

A rota do vinho abrange seis áreas cultivadas, desde Cañamera na parte oeste, na fronteira da estremadura, atravéz dos vinhedos de Montachez no sul de Trujillo. E continua pela sua área central, Tierra de Barros e Ribeira Baja, até chega mais ao sul em Matenegra. A rota do vinho tem boas ligações de transportes. Todos os viticultores podem ser alcançados pela autoestrada leste-oeste A 5 ou pela conexão norte-sul A 66.

Os viticultores da Ruta del Vino convidam os turistas a visitar suas vinícola, para degustar e ter sua iniciação no mundo dos vinhos. Um aspecto único do projeto Ruta del Vino é a estreita colaboração entre os viticultores e fornecedores de produtos locais, restaurantes e hotéis. Nas zonas meridionais de Matanegra, Ribera Alta e Tierra de Barros, os turistas enófilos serão convidados a degustar não só vinho, mas também queijo feta, produzido no sudeste da Estremadura. Em Almendralejo é oferecida aos turistas a típica sopa de tomate, e no Aceuhal é servida uma saborosa sopa de alho; a não esquecer o delicioso e precioso presunto do porco ibérico. Quem quiser passar vários dias em quintas sozinho, a dois ou com a família é bem-vindo a qualquer momento. Recomendamos o museu do vinho e o museu etnográfico de Almendralejo aos turistas que pretendam não só desfrutar mas também explorar o vinho. Almendrale está situada a 30 minutos de carro da capital Mérida. A cidade está, não surpreendentemente, rodeada de vinhas e também possui muitas propriedades vitícolas.

Related Posts