Calvet

Calvet

A história da vinícola Calvet começa com o nascimento de Jean Marie Calvet, apaixonado pelo vinho, foi o seu destino: nasceu em 1799 numa pequena aldeia perto de Tain l’Hemitage, onde cresceu, numa das regiões vinícolas francesas mais importantes: o vale do Rhône.

Durante a sua infância, muitas vezes ajudou seu pai, Pierre Calvet, nas vinhas da família em vez de brincar com os garotos da sua idade. Ele confirmou sua paixão pelo vinho aos 19 anos quando decidiu fundar a Calvet Company e viajou pela França para aprender com cada área do vinho e se tornar, um especialista em vinhos incontestável.

Muito rápido ele descobre os vinhos de Bordeaux e decide começar a produzir também nessa região. Aos poucos se expandiu até ter vinhedos em quase todas as regiões vitivinicolas da França. 200 anos depois, Calvet se tornou referencia mundial dos vinhos franceses.

Com a preocupação de divulgar os vinhos franceses pelo mundo, Calvet faz parte do grupo Les Grands Chais de France (maior exportador de vinho francês) e está presente em mais de 110 países no mundo reconhecida por sua qualidade e sua autenticidade.

Não deixe de experimentar os vinhos da Calvet em nosso site:

Hoje Calvet foi até servido na celebração do prêmio Nobel e aqui no Brasil é o vinho servido no consulado francês para celebrar a festa nacional francesa dia 14 de julho.

Um pouco da cronologia da família/Vinícola Calvet:

1818 – Jean Marie Calvet, nasce o apaixonado por vinhos, no Vale do Rhône.

1823 – Jean Marie Calvet instala-se no coração de BORDEAUX, no ‘quartier des Chartrons’, o movimentado centro do comércio de vinhos.

1870 – Octave Calvet, filho do fundador, assume a empresa e participa da expansão da Calvet.

1889 – Jean Calvet, bisneto do fundador, cria Calvet Beaune na Borgonha.

1930 – Os antepassados ​​da enologia moderna, Jean Ribéreau-Gayon e Emile Peynaud trazem um novo dinamismo. A Calvet monta um laboratório enológico próprio para aumentar a qualidade do seu vinho.

1966 – Um grande incêndio destrói parte do local Calvet, mas poupa as caves que estão parcialmente abaixo do nível do solo. O programa de reconstrução permite que a empresa construa uma moderna fábrica de engarrafamento.

1982 – Calvet torna-se uma subsidiária do Whitbread Group e, em seguida, do grupo Allied Domecq.

2007 – A Calvet é adquirida pela Les Grands Chais de France que lhe dá mais recursos para atender ao seu novo objetivo: fazer da Calvet a marca nº 1 de Bordeaux no mundo

Related Posts