Vinícola Shilda – Shilda Winery

Vinícola Shilda – Shilda Winery

Um resumo de 10.000 anos

Ironias a parte, não há como falar sobre uma específica vinícola na Geórgia, sem mencionar sua década de milênio. Seremos breve em sua história, pois isso é tópico para outro post.

Imagem do país Gegórgia

A Geórgia por sí só merece um artigo somente para ela, em breve aqui um link para esse tópico, aguarde!

Régis Monteiro Guimarães

O Homem e a Vinha – Fundidos em um é um evento histórico, enquanto o resultado, obtido por meio de suas interações, é o início da civilização georgiana, que deveria ser datada de pelo menos do VI a VIII A.C.(Seis mil a oito mil antes de Cristo), tal é a conclusão inabalável dos cientistas.

Vale a pena ressaltar que a Geórgia fazia parte da rota da Seda, que ligava a Europa a Ásia.

O Museu Nacional da Geórgia preserva as sementes de uva mais antigas do mundo, datadas de 8.000 anos, descobertas em território georgiano. Desde então, os georgianos e a videira têm feito uma jornada de séculos no caminho do desenvolvimento da humanidade. Esta unidade inseparável é uma das manifestações da identidade georgiana e um sinal da sua singularidade.

Semente de uva retirada de um Qvevri (urna Cerâmica) de aproximadamente 6.000 A.C

O Item Qvevri, merece um artigo somente para ele, em breve, aqui um link para o artigo, aguarde!

Régis Monteiro Guimarães

O fundo genético da videira georgiana consiste em mais de 500 variedades endêmicas e é o mais rico do mundo. Da mesma forma, ricos e diversos são os sabores georgianos, determinados pela diversidade das espécies de videiras georgianas – existem tantos sabores quanto às espécies das uvas.

Seus ancestrais acreditavam que se um homem tivesse uma vinha e cuidasse dela, ele também teria uma pátria.

Essa crença também é confirmada no Livro de Leis do rei Vakhtang VI. A vinificação tem sido uma atividade sagrada para os georgianos – a videira era um símbolo da vida na Geórgia.

A influência da cultura da videira pode ser rastreada em muitos campos da cultura georgiana – folclore e canções polifônicas, mitologia ou poesia, arquitetura e belas-artes.

Ao longo dos séculos, as gerações transmitem a tradição do vinho – a bebida divina, com sabor e aroma que vem de milênios profundos.

Se você se interessou pelos vinhos da SHILDA, e chegou até aqui, você merece um código de desconto no nosso site!

Código de desconto em todos os vinhos da SHILDA - SHILDA15

Prepare o seu paladar, por que cada um dos vinhos da Shilda representa uma região, ou micro região bem específica da Geórgia, você vai se surpreender! É um custo benefício que não se acha todos os dias. Acesse o nosso site www.carpevinum.com.br – tem uma sessão de exóticos bem legais!

A Vinícola Shilda

Bela vila Shilda com sua rica história, está situada na principal região de vinicultura da Geórgia – Kakheti. Shilda fica no sopé da encosta sul da cordilheira do Cáucaso. Este lugar único está dentro de uma das áreas mais proeminentes – a zona de Kindzmarauli. O clima especial e a diversidade do solo rico em minerais criam condições naturais únicas para o cultivo da uva.

A aldeia ou vila Shilda é mencionada em fontes históricas desde o século XIV. Como resultado das escavações arqueológicas, inúmeros instrumentos agrícolas, vasos de barro e vinho foram descobertos na região, tornando óbvio que o vinho e a viticultura são admirados nesta vila desde a antiguidade.

A SHILDA Winery foi fundada em 2015, mas sua história começou há muitos anos. O grande amor e respeito pelo vinho – esta bebida divina, encorajou os fundadores da empresa a expandir sua vinícola familiar e trazer a tradição vinícola a um novo nível, passando esta herança viva de geração em geração.

O vinho SHILDA é criado através da combinação harmoniosa de variedades de uvas locais tradicionais cuidadosamente selecionadas e tecnologia moderna.

Atualmente, a Vinícola SHILDA produz 17 variedades de vodka de vinho, conhaque e uva.

A fábrica da SHILDA, localizada em 6 hectares, está equipada com modernos equipamentos italianos e franceses.

Shilda Winery Presentation – Apresentação Vinícola Shilda

O principal objetivo da empresa é manter a mais alta qualidade por meio da combinação harmoniosa de tradições seculares com inovações.

Os rótulos da Shilda – David Kakabadze

Os rótulos apresentam as paisagens coloridas criadas pelo artista georgiano David Kakabadze. Na época em que o azul do céu de Imeretian tinha sido cortado por apenas um avião, David Kakabadze (1889-1952) foi erguido por sua imaginação artística e imprimiu em suas telas uma visão panorâmica de sua terra natal. Como pintor dos dias do cubismo e da abstração, ele tinha um senso agudo de tempo e espaço, e suas obras refletiam sua percepção da realidade do que via em uma perspectiva mais ampla. A superfície do terreno, dividida em amostras coloridas que cobre as encostas de suas pinturas como um tapete. Em vez de fazer uma cópia da paisagem como vista, Kakabadze retrata sua essência e eleva tudo o que viu ou experimentou. É assim que a “alma interior” da natureza georgiana é generalizada nas paisagens de Kakabadze.

Na virada dos séculos 19 para 20, a visão de David Kakabadze personificava a época. Ele observou o mundo através dos olhos de um verdadeiro artista e criou obras baseadas em fundamentos eternos.

A SHILDA Winery tem direitos exclusivos para reproduzir pinturas de David Kakabadze nas etiquetas, com o consentimento da família do artista.

Não deixe de visitar o site da Shilda – https://www.shilda.com

Related Posts